Eu carrego meu AMOR bem AGARRADINHO em mim!!

Oiiii...
Não há nada melhor do que ter um AMOR bem AGARRADINHO 
ao alcance de carinhos e beijinhos...
É bem assim que carrego meu bebê... A GA RRA DI NHOOOO!!


     
     Quando o Davi fez 3 meses, minha irmã e eu decidimos fazer uma aventura... eu com meu bb e ela com a dela (a Mel, uma poodle..kkkk): Iríamos para Miguel Pereira de ônibus!
     Meu pai estava trabalhando e meu marido também, aqui em Nova Iguaçu um calooorrrr de matar cactos...
     Nunca havia pegado ônibus com um bb de colo (Júlia e João só andavam de carro também quando eram bbs) e eu sabia que não haveria mãos suficiente para levar bolsas, Davi e a Mel.
     Foi então que lembrei de uma amiga do meu esposo que foi pra competição de Jiu-jitsu assistir ao marido com sua bb penduradinha no pano. Achei um máximo e percebi que a bb estava completamente acomodada de modo confortável, pois haviam gritos, buzinas e mais gritos.. e ela nem aí estava... continuava em seu aconchego como se estivesse ainda na barriga da mãe.
     Daí comecei a pesquisar na net sobre como carregar no pano e encontrei váaariossss blogs inclusive de pediatras que recomendavam o uso do sling principalmente nos casos de cólicas.
     Tratei logo de pegar uma pashimina (um lenço grande) e testar pra ver se eu me sentiria segura... afinal Davi era bem pesadinho (continua sendo). 
     Foi um máximo!
     Ele adorou de imediato e quando minha irmã me viu com ele pendurado logo disse: "Ai, meu Deus! Qual é a novidade agora?"....kkkkk... É porquê eu sempre estou inventando algo...kkkk
     Mas... foi sensacional  tivemos as mãos livres pra levar as bolsas, subir no ônibus com confiança e segurança. Em todo o trajeto, como é serra, as curvas e sacudidas nem abalaram o Davi, que dormiu o tempo todo... desde quando foi colocado no pano até a hora em que eu o tirei dali ao chegar em Miguel Pereira.
     Paramos a cidade..kkkk... tooodooo mundo olhava e parava pra ver o que era aquilo..kkk... viramos atração..kkkk... No mercado as pessoas ficavam curiosas e olhavam querendo saber o que estava ali dentro, então eu abaixava a aba do pano e quando viam o Davi davam um sorriso e um sonoro Ahhhhh....
     Desde então, não larguei mais essa mania de carregar agarradinho... e isso me salvou quando as benditas cólicas atacavam... meu marido logo gritava: "Coloca logo esse pano ungido e enfia ele aí dentro!!"... cheguei a cochilar a tarde com ele penduradinho em mim.
     Logo que meu sobrinho nasceu, tratei de colocá-lo no pano também e salvar minha irmã dos gritos de cólicas que nos mata por não podermos fazer quase nada para aliviar, ou melhor não podíamos né?
     E virou rotina levar o Davi para toodooss os lados no sling... pra igreja, na casa da vovó, na feira, na padaria, no mercado....
     Há vários tipos de sling, mas o que eu mais me adaptei foi o modelo WRAP SLING, que é uma faixa de tecido de 5 metros de comprimento por 70 cm de largura. O que eu fiz foi com um tecido com lycra, tipo malha, mas como na loja não tinha os 5 metros, comprei 2,5cm cortei ao meio e costurei bem não esquecendo de deixar a costura suave pois seria exatamente o meio do sling e ficaria nas costas do Davi. Como o tecido era de 1,40cm de largura ficou certinho os 70cm e o bom da malha é que aconchega melhor do que outro tecido. 
     Tudo bem que quando você sai com o bb no sling passamos por um bombardeio de opiniões (sem fundamento algum) do tipo: Ai.. ele tá todo torto aí... Olha a coluna dele toda torta tadinho.. Não faz mal isso não?... Aí com toodaaa paciência e classe explico que ergonometricamente é o mais indicado, pois a posição é fetal, que as perninhas ficam como as de sapinho.. tal..tal e tal... que os cangurus antigos podem prejudicar a coluna e o encaixe do quadril com as pernas por ficar em posição reta, sem contar que a cabeça da criança fica pendurada e chacoalha de um lado para o outro por não ter apoio pra coluninha do bb.
     Pra você não passar por esse bombardeio sem munição (kkkk), selecionei aqui 10 motivos pra levar o bb no sling, veja só:

 1- Seus braços ficam livres e você pode realizar outras atividades enquanto dá colo para o seu bebê. Certifique-se, apenas, de evitar coisas perigosas como andar de carro (os bebês devem sempre estar na cadeirinha de segurança) ou cozinhar (não é legal deixar a criança tão próxima de coisas como fogo, facas, água fervente, etc.).

2- Com o balanço conforme você caminha, o calor, o aconchego, a proximidade da mãe e das batidas do coração dela, o bebê se sente de volta ao útero e se acalma.


3- O sling pode ser usado desde que o bebê é recém-nascido até quando os pais quiserem, conseguirem e sentirem vontade.


4- O peso do bebê é distribuído corretamente pelo seu corpo, o que evita coluna torta e aquele sentimento de que seu braço vai cair a qualquer momento de tanta dor. A coluna do bebê também fica em uma posição adequada, apesar de os críticos de plantão adorarem dizer o contrário.


5- Você não precisa se preocupar em empurrar o carrinho em ruas esburacadas deixando seu bb comer poeira. Não sei como é no seu bairro, mas aqui no meu a maioria das ruas são de paralelepípedo e aí com o bb no carrinho, ao final do trajeto temos "Baby shake"..kkkkk


6- Todos podem usar o sling, papai, maninha, dinda, titio e ter uma leve ideia de como é ter um bebê na barriga.


7- O bebê está seguro bem pertinho de você e ao alcance de sua visão. Se ele sentir qualquer desconforto ou problema, você verá imediatamente e conseguir resolver rápido.


8- Bebê de colo deve ficar no colo. E o sling é um elemento facilitador para as mamães carregarem os pequenos nos braços, sem, de fato, usar os braços rsrs. Vários estudos já demonstraram que bebês que ficam no colo choram menos e são menos agitados. E uma banana para quem acha que a criança vai ficar mimada. Pelo contrário, quando eles sentem que suas necessidades são atendidas pelos pais, eles ficam mais confiantes e desenvolvem a independência mais cedo. De acordo com algumas pesquisas, os bebês indígenas, que são carregados sempre perto das mães, choram apenas por alguns minutos ao dia, enquanto nossos bebês, que passam a maior parte do tempo em carrinhos, cadeirinhas ou berços, choram por horas. Odeio isso!


9- Os movimentos dos pais ajudam o desenvolvimento físico do bebê. Conforme a pessoa que carrega a criança anda, levanta, abaixa, etc., o bebê aprenda a fazer movimentos de resistência e a responder com o próprio corpo, exercitando os músculos e a coordenação.


10- É um santo remédio para os bebês que sofrem de cólica ou refluxo. A cólica vai embora porque a barriga do pequeno fica quentinha colada a sua e o refluxo fica menor porque a criança pode ser carregada em posição vertical, que favorece a digestão.

     Só lembrando que as perninhas do bb devem ficar como sapinho, com os joelhos na altura do umbiguinho. A cabecinha do bb deve ficar ao alcance de um beijinho... se ficar mais baixo significa que o sling está muito largo e deverá ser amarrado novamente.

     Essa foto aqui abaixo foi a que me ajudou a deixar meu AMOR bem AGARRADINHO.
     

     Experimente você também! 
   

 Deixe seu comentário de sua experiência de como foi levar seu AMOR AGARRADINHO em você!

Beijinhos e até mais,
Idalice Ornellas.


Comentários